Produtos Mais que a Neve

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Forte! Com ou Sem Orgulho?



Confesso que não tenho vivido o tempo mais fácil da minha vida, mas tudo o que venho passando tem sido uma escola e tanto! Uma das coisas que não paro de pensar é sobre a força das pessoas. 
Teve dias onde eu olhava pra um pernilongo e pensava: oh céus até esse pernilongo é mais forte do que eu! E assim eu pensava quando olhava pra tudo e pra todos. 

Não era assim que eu pensava antes. Eu me achava forte, auto-suficiente e por isso achava que os outros deveriam ser assim também. Afinal, se eu consigo por que o outro não consegue?

Descobri: somos diferentes e não só de aparência. Hoje vejo que todos somos fracos, existe um Deus nos alimentando de força. Hoje vejo que a minha mente não é a sua mente. Que existem mentes fracas e não, não temos nenhuma culpa nisso!!!! 

Não me cobre ser forte como você! Não me cobre entender o que você entende. Não me cobre estar bem, sorrindo e feliz 24 horas porque posso ter Deus na minha vida mas não posso ser Ele!!!
Estou condicionada a esse corpo e tenho emoções, hormônios, fraquezas, medos, dúvidas... Essa sou EU! Não digo isso com orgulho mas com reconhecimento e se você quiser me contar seus medos e defeitos eu prometo que não vou julgar porque aprendi a ser mais tolerante com as fraquezas dos outros. 

O problema é que tem pessoas tão fortes que cobram de nós essa mesma força! Mal sabem que só são fortes porque o Senhor as tem sustentado. 

Hoje posso me alegrar quando acordo feliz, quando consigo suportar uma dor. Sem precisar contar o quanto suportei, o quanto fui forte, as dores que venci, mas apenas celebrando isso com o Senhor. Me alegrando nEle!

Contudo, "quem se gloriar, glorie-se no Senhor",
2 Coríntios 10:17-18


Seja mais sensível às fraquezas do próximo, ele não vê como você, não sente como você e não é como você! Se você é forte, agradeça a Deus ao invés de se gloriar por isso! 

Beijinhos e uma ótima semana!!!!
Não esqueça de comentar, só pra dizer um oi. rsrsrs

2 comentários:

  1. Cara que forte!

    hehehe e eu não estou fazendo piadinha não...mas esse post me fez parar pra reconhecer de onde vem essa força toda...embora eu saiba que vem Dele, as vezes nos acostumamos tanto com isso que acaba passando batido, que esquecemos de agradecer e de reconhecer...

    Incrível que teu texto me remeteu a minha célula (que não é minha é do Senhor!) a todo tempo temos reconhecido o quanto somos erradas, e o quanto dependemos do Senhor pra mudar/moldar/transformar essa realidade. Aquele momento em que somos apenas nós, e Deus, sem mascaras, sem precisar esconder, pode até chorar, mas no final o dividir o partilhar aquela fraqueza, aquela dor, aquele sentimento, acaba virando riso, riso que vem do Trono, riso que vem com tudo!
    Temos experimentado e vivido isso, reconhecendo nossas fraquezas, sendo amparadas por Deus, e pelo que Ele tem feito na vida de cada uma.
    Glórias a Deus por esse coração que tens, que reconhece, e que não deixa de lutar, ainda que por vezes sem forças. Te admiro demais pequenina.
    E que a alegria do Senhor seja sempre a nossa força! (vou mandar o link pras meninas lerem!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai val!!!! seus comentarios sempre me emocionam!! heheh lagrimas nos olhos...
    É bem essa visão que quero ter da minha célula quando eu abrir uma... Não mais um lugar de cobrar a palavra ministrada mas um lugar de ajuda!
    Admiro mt vc e sua célula. bejinhooooooos.

    ResponderExcluir