Produtos Mais que a Neve

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Diário de Uma Caloura


Querido diário, sou a caloura mais desnorteada na faculdade e ainda estou compreendendo que em um dia você pode estudar em pelo menos 3 salas ou blocos ou laboratórios e  ainda não entendi a diferença de período, crédito, horário de intervalo e pior, não tem mais aquele sino de ambulância pra te avisar que o intervalo acabou então se liga no relógio aí maninha e não desgruda dele!

Tem tanta gente aqui que eu achei que os gideões já tinha chegado, estilos, jeitos, grupinhos. Tanta diferença em um lugar só! Fora os jovens que a dois meses atrás eram apenas estudantes do ensino médio que cresceu com você desde o jardim, lembra? Hoje são aventureiros que fumam no corredor da sala de aula e os professores? Eu não parava de me perguntar se um dia aquela professora saberia que eu existo ou lembrasse o meu nome, em um lugar tão grande. Estou sim, assustada.

Vou resumir meu 1º dia de caloura: cheguei na universidade, minha professora se atrasou cerca de meia hora, fiquei rodeando no corredor, ela chegou, ufa! Todo aquele assunto de primeira aula, uma lista anormal de materiais, muitas pessoas desconhecidas dentro de uma mesma sala. Acho que aquele cara que deu um testemunho na igreja esses dias está na minha sala. Intervalo, no fim do intervalo fiz companhia pra outra menininha desnorteada que não sabia se ainda tinha aula, subimos três andares umas três vezes até descobrir que nossa aula já tinha acabado. Simples né? Não tem diretora pra te mandar pra sala então mais uma vez, se liga no relógio e na lista de salas que a senhorita tem que comparecer!

Isso tudo só me faz lembrar ainda mais: Senhor como eu sou dependente de Ti!

5 comentários:

  1. Oi Aninha...

    bom ler sua postagem, me fez lembrar os meus primeiros dias de faculdade. Bom eu cheguei na sala procurando onde era a sala da turma de design industrial, ai o professor abriu a porta e falou assim pra mim: "Cosmetologia e estética? pode entrar!" ai quando eu pensei que tinha realmente errado a sala ele fala: "Brincadeira! Aqui é design Industrial". Mas jamais vou esquecer isso, alias o primeiro lanche que eu recebi da cantina era de brócolis e eu havia pedido de frango! e as pessoas da minha sala foram todas de roupas pretas coincidentemente no primeiro dia, o que me fez achar que estava em uma turma onde a maioria era metaleiro, e bom não eles não eram metaleiros! Nesse dia também conheci uma menina que me disse assim: "Sabia que na faculdade fazemos os amigos que serão nossos amigos pro resto da vida?" e o mais legal é minha melhor amiga até hoje e eu vou te dizer, sim os amigos que fizemos na faculdade acabam tendo uma lealdade que se tornam sim seus amigos pra vida toda!

    Aproveita bastante Aninha, vai sentir saudades de tudo isso quando a faculdade acabar ;)

    torço por você...

    Deus abençoe!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, o Gabi (aí de cima) me passou seu blog pra ler essa postagem e nossa, tudo o que você escreveu é realmente a mais pura verdade. Ainda lembro do meu primeiro ano de faculdade (não menos que dos outros é claro), mas os primeiros dias, primeiros amigos... tudo isso no final é muito divertido. Aproveite!
    Beijos e que você consiga logo achar todas as suas salas, rsrs

    ResponderExcluir
  3. ahahhaaha, amei os comentários, obrigada pelo incentivo e saber que não sou só eu que passo por isso nos primeiros dias de faculdade. Gabi, ve se aparece!! preciso das bibliotecas e de vc no louvor dos adolescentes!
    Obrigada por visitar aqui Carol, seja bem vinda!
    Acho que vou fazer uma série: "O diário de uma caloura" vou começar a postar os primeiros dias de faculdade. Beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, devido a correria só tinha lido seu blog uma vez, mas agora passando aqui amei esse post e me lembrei do meu tempo de faculdade. Oh, não conta pra ninguém, mas fazem 24 anos (rsrs) que passei por essa experiência de ser caloura e é desse jeitinho. Assim como vc eu era sempre recatada, então ficava na minha. Lembro-me que toda semana vinham os convites para as festas, mas pra Glória do Senhor nunca fui em nenhuma delas e como Deus é sempre fiel, me proporcionou duas amigas cristãs,comprometidas com Ele, uma era recém-casada (tinha feito tudo certinho) e a outra era solteira e começamos a namorar com nossos maridos na mesma época - uma benção!
    Mas o melhor é que o nosso testemunho ficou, eu e a Lília (amiga solteira) nos formamos com as 2 maiores médias de toda a nossa turma e na formatura a comissão incluiu além da colação, aula da saudade, coquetel e missa, um culto só por nossa causa. DEUS è FIEL!
    Ihh falei D+, né? Bjs, Pra. Adrianne

    ResponderExcluir
  5. "Tem tanta gente aqui que eu achei que os gideões já tinha chegado" hahaha comédia! É desse jeito mesmo né? O inusitado é sempre, no mínimo extasiante.

    ResponderExcluir