Produtos Mais que a Neve

terça-feira, 8 de junho de 2010

Como o orvalho, o lírio e o Líbano.


A formação do sereno é muito comum nas noites de tempo tranquilo e calmo. O orvalho forma-se nas noites claras. Existem mais de cem espécies de lírio, atinge, normalmente, de 1,20 a 2 m de altura.
Na minha primeira casa, nós tinhamos duas palmeira na frente, as raízes estavam por baixo da calçada já, e enormes, ja estava toda rachada e se nós arrancássemos, consequentemente toda a calçada seria quebrada e racharia as paredes. Olha que tremendo!!!!

"Eu serei para Israel como o orvalho, ele florescerá como o lírio, e espalhará as suas raízes como o Líbano." Oséias 14:5

Os orvalhos só se formam em superfícies de temperatura baixa e em noites calmas. Se Israel foi algo, ele certamente não foi calmo!! Mas mesmo assim, mesmo não sendo calmo, Deus cairia sobre eles como orvalho, estaria sobre eles. E os lírios, uma planta com tantas formas, 100 espécies, 2 metros de altura. Eu quero uma geração assim, não que saiam 100 filhos da minha barriga, mas muito mais de 100 vidas mudadas através da minha vida. E o Líbano, minha querida vai ler quanta guerra aconteceu no líbano, quantos reinos tentaram roubar o líbano, tirar ele de lá, mas como as raízes da palmeira da minha casa, não teve um quem tirasse o Líbano, quanta coisa ele passou e ainda passa mas está lá, ninguém o tomou, nem o transformou em outro lugar. Suas raízes serão como Líbano, ninguém tirará você do lugar que Deus preparou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário