Não, eu não errei o título da postagem! Assim como eu, muitas meninas magrinhas não se sentem tão bem assim com um corpo modelete e sonham em ter pelo menos uma "camadinha mais grossa de tecido adiposo"
Desde o começo do ano eu comecei uma longa maratona pra engordar, fui a vários médicos, fiz exames e estou conseguindo resultados. Dou aqui algumas dicas:
- Vá ao médico.
Antes de tudo você precisa saber o motivo dessa magreza e como está sua saúde, ver se tem anemia, se é hormonal... Antes de tomar qualquer coisa decisão eu fui ao médico e fiz vários exames até cardíaco! Eu estava com um início de anemia. Fui à um nutrólogo e à uma nutricionista.
E aqui quero abrir um parêntese: A nutricionista me ajudou muito! Tive que fazer uma reeducação alimentar porque assim como a maioria dos magrinhos eu sou muito relaxada pra comer e posso passar o dia sem comer.
O nutrólogo não me ajudou em NADA! Por isso procure um nutrólogo que queira cuidar da sua saúde e não da sua aparência. Eu cheguei ao consultório super debilitada, fraca, com 40kg, vomitando todos os dias e o famoso "dr. dieta" me passou um suplemento whey protein (mandou manipular e saiu 100x mais caro) que me dava mais enjoos ainda e um anti depressivo pra tirar a ansiedade antes de comer(?????), me mandou fazer academia todos os dias e tomar uma vacina de BCAA que me deixava 3 dias com o popô doído. Não pediu nenhum exame! Eu passava mal todas as vezes que fazia academia, cheguei a desmaiar pois estava muito fraca e minha pressão baixava nos primeiros 5 minutos de treino! Se ele chama isso de tratamento, eu chamo de tortura! Por isso vá ao médico certo e bom!
- Siga uma dieta!
Não é porque você é magra que tem desculpas pra abusar dos doces e gorduras pois isso prejudica à saúde! Vc pode ser uma magrinha com colesterol ou diabetes...
Passei a comer de 3 a 4 ovos por dia, 4 bananas por dia, pão só integral, muita carne, castanha do pará, atum, aveia, laranjas são super calóricas!!!
Coma de 2 em 2 horas! Não esqueça de comer, não pule refeições. Eu fico toda hora comendo mesmo que eu não queira...
Coma de 2 em 2 horas! Não esqueça de comer, não pule refeições. Eu fico toda hora comendo mesmo que eu não queira...
- Muita água! muita mesmo!!!!
- Suplemento.
Parei de tomar o Whey e passei a tomar o hipercalórico que é mais doce e não me deu muito enjoo. Ganhei quase 3 kg em 10 dias. Mas o hiper foi recomendado por médico então siga a primeira dica antes de comprar um hiper ok??
- Exercício físico.
Se puder faça academia pra ganhar mais peso mas se estiver como eu, magra e sem resistência física, comece com caminhada todo dia até ganhar resistência e depois faça algo mais pesado.
- Estimulante de apetite
Apesar de seguir a dieta e tudo mais, não tenho muita fome. Por isso optei por um estimulante de apetite. Depois eu posto aqui se deu certo também, rsss.
Acima de tudo cuide da saúde. Coma o que te dá mais prazer, faça o exercício que te faça mais feliz. Vá a um médico que te passe segurança e mostre interesse pela sua saúde e não pelo seu dinheiro e pela fama dele.
Confesso que fiquei mais satisfeita seguindo a dieta da nutricionista e fazendo caminhadas que são coisas que eu gosto, do que me sacrificando com suplementos e academia. Ainda quero engordar mas ja me sinto muito bem comigo mesma!!! Já engordei 4 kg.
Beijos miiiiiiiilllllllll!!!!!
AMEEEEEEEEEEEEI!
ResponderExcluirSabe Aninha, a mesma situação serve pra quem quer perder peso! Te falo isso porque quando vim morar aqui engordei 30 kg! Isso em apenas 2 anos...perdi o controle de tudo e sozinha era impossível conseguir mudar aquela realidade.
Somente mudando a minha alimentação e fazendo caminhadas eu eliminei 16 kg em um ano.
É difícil, muito difícil. Você não luta somente contra o espelho ou com o que você pensa que as pessoas estão pensando ou falando quando te olham. A maior luta é contra si mesmo. Eu também ainda não cheguei no meu objetivo, mas to na luta, e cada graminha a menos na balança já é motivo de alegria. Seguindo orientações de um médico também comecei a tomar emagrecedores, consegui por 3 dias, aquilo me matava! A chave pra todo distúrbio alimentar é uma alimentação sadia, exercício físico, muita água, e amor! Amor por si, amor pela vida! Eu mesma me sentia horrível com aqueles 30 kg a mais, nem vontade de sair de casa eu tinha. Comecei a me gostar mais e tudo começou a mudar. Já tinha te dito que amo teu blog né? Gosto de verdade, porque geralmente reflete algo que muitos de nós estamos passando ou já passamos. Você está cada dia mais linda! E siiim siiim até tuas bochechas já voltaram! Continua lutando, comendo e se esforçando! E quando precisar, se puder fazer algo é só gritar!! Um beijo grande e não fica tanto tempo sem escrever!!