segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Um Tchau e Algumas Lições
Em meio a um inverno inconstante surge um sol forte e um dia lindo! A praia encheu e eu me empolguei! Nesse domingo eu e uma amiga fomos caminhar na praia e posso dizer que os banquinhos na sombra estavam bem disputados. Achamos um mas tinha um senhor magrão, de bigode, sem camisa... Fazer o quê minha gente? Vamos sentar!
Sentamos do lado dele, conversamos, olhamos o mar, pegamos um solzinho... Um tempo depois, 30 minutos exatamente (você vai entender o porquê), ele se despede educadamente:
— Tchau! O sol esta muito bom mas eu já tenho que ir, eu estava aqui pegando um sol porque peguei uma herpes interna e preciso queimar ela, estou com falta de vitamina D também e o sol ajuda. Tenho que fazer isso 30 min por dia, pois é, eu tenho 68 anos mas todo dia jogo meu futebol, fui jogador profissional aqui e no Canadá, ganhei dinheiro, casei.... Blablablabla...
Ele contou a história INTEIRA dele! Sabemos que ele tem um filho em Toronto e que é gerente de banco, sabemos que ele nunca traiu a esposa e que já fizeram 38 anos de casados... Ah e ela é 10 anos mais nova que ele, ele se casou com 27 anos, ganhou muito dinheiro jogando futebol nos anos 70. Sabemos tudo sobre ele, menos o nome dele...
Sem nos deixar dizer uma palavra ele nos contou a vida inteira e nos deu uma lista de lições pra cumprir durante a vida! Que conselhos preciosos! Não sei você, mas eu amo ouvir uma pessoa mais velha contar sua história, ainda mais quando é uma história de sucesso!
Quer a listinha também?
- Cuide da sua saúde em primeiro lugar!
- O magrinho nasceu pra ser magrino e o gordinho nasceu pra ser gordinho.
- Compre um quadradinho na avenida e construa 3 andares, será sua aposentadoria.
- Ganhe em dólar e compre em real.
- Não seja um gerente de banco no Brasil, seja em Toronto
- Faça aventuras agora! Na 3a idade não terá forças e segundo ele isso é frustrante!
Bjinhossss e comentem!!!
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Mais Que Escrever
Se eu pudesse escrever tudo o que eu sinto... Não quero escrever aqui um daqueles textos confusos e hiper sentimentais mas, quando penso no post que eu vou escrever a minha vontade é pegar um pedacinho do meu coração e plim plim! Colocar aqui.
Escrever parece limitador, mas é muito libertador!
Escrever é falar com a alma, é tornar real a imaginação.
Escrever é se surpreender consigo mesmo
Escrever é revelador
Escrever é curtir o próprio eu
Escrever é transferir carinho e atenção
Escrever é muito mais que só escrever!!
Tenho vivido dias cheios de trabalho, um pouco estressante mas muito recompensador. Eu sei que isso é só um daqueles treinamentos que a vida nos dá pra nos levar a patamares maiores. Uffa!
Aproveita vai, e escreve um pouquinho pra mim. Me dá um pouquinho da atenção que eu te dou escrevendo sempre aqui. Hihih bjinhossss 😘😘🙋
Assinar:
Postagens (Atom)