Produtos Mais que a Neve

terça-feira, 28 de maio de 2013

6Kg e Uma Máquina de Costura

É com muuuuita alegria que venho escrever essa semana, seis quilinhos mais gorda! Foi isso que consegui em 3 meses, 6 kilos! Espero ganhar mais uns 6, pois a minha meta mínima é 10! Como tudo na vida, engordar pra mim está exigindo muita disciplina tanto nos horários quanto qualidade da comida, pois não basta comer qualquer coisa calórica e correr o risco de afetar a saúde, preciso comer coisas calóricas e saudáveis... tipo banana.
Tenho que andar com uma na bolsa toda vez que saio de casa pra não correr o risco de passar fome e perder uma grama de caloria conquistada. 
Não é fácil mas está dando resultado e cada dia mais eu vejo que vale a pena!!!


Além de estar comendo muito, eu me apaixonei por máquina de costura. Acho que a essência de dona de casa está tomando forma em mim. Confesso que quero ser uma mãe e avó bem prendada que saberá fazer roupas, quando fui criança tive o privilégio de ter uma tia e uma avó que costurava, os vestidos que eu mais amava foram feitos pela minha tia, e minha avó que costurou o vestido de noiva da minha mãe. Acho que chegou a minha vez!! 


Hoje isso é muito raro e eu fico super triste em não fazer parte de uma geração onde as mães ensinam suas filhas a costurar e a fazer outras coisas assim tão femininas. Será que alguém me entende? A mulher pode ter muitos papéis na sociedade, muitos cargos e ser formada em diferentes áreas, mas um cargo que só ela pode ocupar é de dona de casa, cuidadora do seu lar e da sua família. Esse, nem o homem mais inteligente do mundo pode ocupar!!!

Be Women!!!

Beijinhos meninas! E comentem...


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Louvor Que Liberta - Merlin Carothers


Louvor que Liberta de Merlin Carothers, minha psicóloga me indicou esse livro o qual terminei de ler essa semana. Nós sempre conversamos sobre a palavra de Deus, sobre fé e tudo mais, já que ela é cristã também. Confesso que as vezes a nossa sessão parece um aconselhamento pastoral.

Esse livro é um daqueles que muda a nossa vida, eu sempre procurei estudar sobre louvor e adoração já que participo desse ministério também. Mas em nenhuma linha desse livro o autor fala sobre canções, músicas e isso tudo que definimos como "louvor".

Pois bem, louvor não tem nada a ver com música, pois tem muita gente que canta e toca mas não tem um coração grato. Esse livro abre nossos olhos pra o que é verdadeiramente louvar a Deus.


"E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus." I Tessalonicenses 5: 18


 Essa é a chave de um verdadeiro louvor, agradecer a Deus em TODAS as ocasiões. Até mesmo em não poder ficar mais cinco minutinhos na cama.

Fica a minha indicação! Beijinhos, boa leitura e comentem!!!


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Forte! Com ou Sem Orgulho?



Confesso que não tenho vivido o tempo mais fácil da minha vida, mas tudo o que venho passando tem sido uma escola e tanto! Uma das coisas que não paro de pensar é sobre a força das pessoas. 
Teve dias onde eu olhava pra um pernilongo e pensava: oh céus até esse pernilongo é mais forte do que eu! E assim eu pensava quando olhava pra tudo e pra todos. 

Não era assim que eu pensava antes. Eu me achava forte, auto-suficiente e por isso achava que os outros deveriam ser assim também. Afinal, se eu consigo por que o outro não consegue?

Descobri: somos diferentes e não só de aparência. Hoje vejo que todos somos fracos, existe um Deus nos alimentando de força. Hoje vejo que a minha mente não é a sua mente. Que existem mentes fracas e não, não temos nenhuma culpa nisso!!!! 

Não me cobre ser forte como você! Não me cobre entender o que você entende. Não me cobre estar bem, sorrindo e feliz 24 horas porque posso ter Deus na minha vida mas não posso ser Ele!!!
Estou condicionada a esse corpo e tenho emoções, hormônios, fraquezas, medos, dúvidas... Essa sou EU! Não digo isso com orgulho mas com reconhecimento e se você quiser me contar seus medos e defeitos eu prometo que não vou julgar porque aprendi a ser mais tolerante com as fraquezas dos outros. 

O problema é que tem pessoas tão fortes que cobram de nós essa mesma força! Mal sabem que só são fortes porque o Senhor as tem sustentado. 

Hoje posso me alegrar quando acordo feliz, quando consigo suportar uma dor. Sem precisar contar o quanto suportei, o quanto fui forte, as dores que venci, mas apenas celebrando isso com o Senhor. Me alegrando nEle!

Contudo, "quem se gloriar, glorie-se no Senhor",
2 Coríntios 10:17-18


Seja mais sensível às fraquezas do próximo, ele não vê como você, não sente como você e não é como você! Se você é forte, agradeça a Deus ao invés de se gloriar por isso! 

Beijinhos e uma ótima semana!!!!
Não esqueça de comentar, só pra dizer um oi. rsrsrs

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Engordando.com



Não, eu não errei o título da postagem! Assim como eu, muitas meninas magrinhas não se sentem tão bem assim com um corpo modelete e sonham em ter pelo menos uma "camadinha mais grossa de tecido adiposo"
um pneusinho  pra esconder o piano protetor de órgãos (costelas) e pra amenizar os impactos. Ou seja: ser mais fofinha!

Desde o começo do ano eu comecei uma longa maratona pra engordar, fui a vários médicos, fiz exames e estou conseguindo resultados. Dou aqui algumas dicas:

  • Vá ao médico.

Antes de tudo você precisa saber o motivo dessa magreza e como está sua saúde, ver se tem anemia, se é hormonal... Antes de tomar qualquer coisa decisão eu fui ao médico e fiz vários exames até cardíaco! Eu estava com um início de anemia. Fui à um nutrólogo e à uma nutricionista.

E aqui quero abrir um parêntese: A nutricionista me ajudou muito! Tive que fazer uma reeducação alimentar porque assim como a maioria dos magrinhos eu sou muito relaxada pra comer e posso passar o dia sem comer.
O nutrólogo não me ajudou em NADA! Por isso procure um nutrólogo que queira cuidar da sua saúde e não da sua aparência. Eu cheguei ao consultório super debilitada, fraca, com 40kg, vomitando todos os dias e o famoso "dr. dieta" me passou um suplemento whey protein (mandou manipular e saiu 100x mais caro) que me dava mais enjoos ainda e um anti depressivo pra tirar a ansiedade antes de comer(?????), me mandou fazer academia todos os dias e tomar uma vacina de BCAA que me deixava 3 dias com o popô doído. Não pediu nenhum exame! Eu passava mal todas as vezes que fazia academia, cheguei a desmaiar pois estava muito fraca e minha pressão baixava nos primeiros 5 minutos de treino! Se ele chama isso de tratamento, eu chamo de tortura! Por isso vá ao médico certo e bom!

  • Siga uma dieta!
Não é porque você é magra que tem desculpas pra abusar dos doces e gorduras pois isso prejudica à saúde! Vc pode ser uma magrinha com colesterol ou diabetes...
Passei a comer de 3 a 4 ovos por dia, 4 bananas por dia, pão só integral, muita carne, castanha do pará, atum, aveia, laranjas são super calóricas!!!
Coma de 2 em 2 horas! Não esqueça de comer, não pule refeições. Eu fico toda hora comendo mesmo que eu não queira...

  • Muita água! muita mesmo!!!!
  • Suplemento.
Parei de tomar o Whey e passei a tomar o hipercalórico que é mais doce e não me deu muito enjoo. Ganhei quase 3 kg em 10 dias. Mas o hiper foi recomendado por médico então siga a primeira dica antes de comprar um hiper ok??
  • Exercício físico.
Se puder faça academia pra ganhar mais peso mas se estiver como eu, magra e sem resistência física, comece com caminhada todo dia até ganhar resistência e depois faça algo mais pesado. 
  • Estimulante de apetite
Apesar de seguir a dieta e tudo mais, não tenho muita fome. Por isso optei por um estimulante de apetite. Depois eu posto aqui se deu certo também, rsss.


Acima de tudo cuide da saúde. Coma o que te dá mais prazer, faça o exercício que te faça mais feliz. Vá a um médico que te passe segurança e mostre interesse pela sua saúde e não pelo seu dinheiro e pela fama dele. 
Confesso que fiquei mais satisfeita seguindo a dieta da nutricionista e fazendo caminhadas que são coisas que eu gosto, do que me sacrificando com suplementos e academia. Ainda quero engordar mas ja me sinto muito bem comigo mesma!!!  Já engordei 4 kg.

Beijos miiiiiiiilllllllll!!!!!