Produtos Mais que a Neve

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Diário de Uma Caloura


Querido diário, sou a caloura mais desnorteada na faculdade e ainda estou compreendendo que em um dia você pode estudar em pelo menos 3 salas ou blocos ou laboratórios e  ainda não entendi a diferença de período, crédito, horário de intervalo e pior, não tem mais aquele sino de ambulância pra te avisar que o intervalo acabou então se liga no relógio aí maninha e não desgruda dele!

Tem tanta gente aqui que eu achei que os gideões já tinha chegado, estilos, jeitos, grupinhos. Tanta diferença em um lugar só! Fora os jovens que a dois meses atrás eram apenas estudantes do ensino médio que cresceu com você desde o jardim, lembra? Hoje são aventureiros que fumam no corredor da sala de aula e os professores? Eu não parava de me perguntar se um dia aquela professora saberia que eu existo ou lembrasse o meu nome, em um lugar tão grande. Estou sim, assustada.

Vou resumir meu 1º dia de caloura: cheguei na universidade, minha professora se atrasou cerca de meia hora, fiquei rodeando no corredor, ela chegou, ufa! Todo aquele assunto de primeira aula, uma lista anormal de materiais, muitas pessoas desconhecidas dentro de uma mesma sala. Acho que aquele cara que deu um testemunho na igreja esses dias está na minha sala. Intervalo, no fim do intervalo fiz companhia pra outra menininha desnorteada que não sabia se ainda tinha aula, subimos três andares umas três vezes até descobrir que nossa aula já tinha acabado. Simples né? Não tem diretora pra te mandar pra sala então mais uma vez, se liga no relógio e na lista de salas que a senhorita tem que comparecer!

Isso tudo só me faz lembrar ainda mais: Senhor como eu sou dependente de Ti!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Duas Verdades e Algumas Loucuras





1. Você envia E-mail ou chama no MSN para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua;
2. Você usa o celular na garagem de casa, ou no portão da rua, para pedir a alguém (da casa) que o ajude a descarregar as compras;
3. Quando você esquece o seu celular em casa, coisa que não existia há 20 anos, você fica apavorado e volta a buscá-lo;
4. Você levanta pela manhã e e vai direto ligar o computador antes de tomar o café;
5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, vc, xau, msm, dps, huauhsuahusau…;
6. Você não sabe o preço de um envelope comum para carta (correio ECT)…;
7. A maioria das coisas engraçadas que você conhece, recebeu por e-mail (e ainda ri “sozinho”)…;
8. Você vai ao trabalho bem cedo e volta para casa somente quando anoitece.
10. Atende o telefone e fala o nome da empresa onde trabalha (até mesmo no celular), mesmo quando está em casa…;
11. Quando seu computador “pifa”, parece que foi seu coração que parou;
11. Você está lendo esta lista concordando com tudo e sorrindo…;
12. Você está tão entrosado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9…;
13. Você retornou para verificar se é mesmo verdade que falta o número 9, e nem percebeu que tem dois números “11″…;
14. Você conferiu se tem mesmo dois números “11″.
Só uma doida pra reconhecer outra (o)…. afinal, estamos no século XXI!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vamos Voar?



Eu não poderia deixar passar em branco mais uma das maravilhas de Deus naqueles momentinhos siiiimples da vida! Com muito medo (oh não se escandalize, todos passamos por momentos assim) de ter uma vida cansativa, aliás trabalhar em outra cidade é cansativo sabia? Pois bem, entreguei todo esse medo ao meu Pai que tudo vê e olha que promessa linda ele me deu:

30 - Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão.
31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Aí pensando em como seria esse ano, me lembrei de todas as conquistas e terras novas que vou entrar e uma delas está nessa promessa, subirei com asas como uma linda águia. Esse ano dois projetos dos que eu fiz é voar, vou andar pela primeira vez de avião o outro eu conto outro dia no blog... (Só pra vc continuar visitando heheh) 

Viu como Deus tem tesourinhos escondidos nos lugares mais simples da sua vida? Tudo bem que eu levei pra um sentindo beem literal esse versículo, mas e você? Será que não está precisando voar um pouquinho em fé, em amor, em planos, em sonhos, confiança, renúncia, descanso...Como águia tire um pouco os pés do chão e fique uns três dias andando em nuvens e lalala. Eu descobri com Joyce Meyer que é nos momentos de descanso que Deus mais fala com nós.  


Beijinhos e... voe, voe, voe e voe!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pra Descontrair...

Vou deixar aqui algumas imagens pra você pensar e rir um pouquinho...




Hahaha, espero que tenham gostado. Beijos!